quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ANTES DO RIO...

Esse é mais um entre milhares de blogs de relatos de experiências "longe de casa", sim... tudo bem se você quiser classificar assim, como a minha "reinvenção da roda". Mas pra mim, é sobre coisas que acontecem do nada, por nada e são capazes de mudar as nossas vidas.

Isso lhe parece poético? Pra mim não é! Na verdade, essa é a frase que melhor resume a minha vida... comigo quase tudo acontece assim.

A história entre mim e meu marido também é desse jeitinho: do nada, por nada e pronto, mudou tudo! E numa rapidez tão assustadora que todos a nossa volta ficam sem entender... o período pra acomodar a nova verdade dos fatos nunca é o suficiente e a ficha sempre acaba caindo depois, bem depois... até o nosso casamento foi assim!

Quando nos conhecemos, morávamos em Curitiba: terra em que ele nasceu e onde eu fui criada. Sou carioca, mas fui pra lá com a minha família, ainda bem pequena.

Mas o xis da questão está no dia em que, do nada, resolvemos considerar a hipótese de nos mudarmos para o RJ. Na veradade eu não queria nem pensar em sair de Curitiba, mas disse um "tá bem, Rio de Janeiro" (entre os dentes). Apagamos essa conversa da memória.

As coisas aconteciam num ritimo normal. Vidinha estável... tudo suave e sempre. Isso nunca mais foi assunto. Até o dia em que chegou uma correspondência que seria a nossa "passagem definitiva" para a vida nova...

Eu fiquei gelada, arrepiada, paralizada. Tive um surto de riso solto, mas nós chegamos ao acordo que iríamos nos mudar nessa mesma hora em que vimos o papel. Nem precisamos conversar seriamente sobre o assunto, foi assim: "e agora, vamos?" (pausa pro surto de riso) "Vamos!".

E pronto...

A família toda sem acreditar na notícia da nossa mudança brusca e repentina. Todo mundo meio tonto com o novo susto. Daí pra festona de despedida, com direito a família e amigos reunidos, foi um pulo! Nós nem conseguíamos acreditar no que estávamos fazendo... ninguém acreditava, na verdade.

Ele tinha só o prazo de quinze dias pra se apresentar e começar a trabalhar. Por isso é que em quinze dias já estávamos no RJ procurando apartamento, mas isso já é outra conversa... só sei que eu não sei direito o que nos espera com essas nossas mudanças doidas e, nem que seja de desespero, eu rio à beça!!!

Nenhum comentário: