quinta-feira, 26 de novembro de 2009

RUA NASCIMENTO SILVA, 107

Um daqueles momentos que não é visto por quase ninguém, que poucos vão achar algo de interessante, mas que a gente bloga...

Procurando onde morar no RJ, recomeçando do zero.

Dá um friozinho bom na barriga pela aventura em si, mas dá também uma sensação de abandono... de não saber por onde começar. Só quem já se viu "definitivamente longe de casa" sabe o que é isso.

Só nós dois na Cidade Maravilhosa. Tá, eu sei que a maior parte da minha família está aqui, mas eu não sou de ficar incomodando ninguém e é claro que não pedi nenhuma ajuda. Tínhamos que nos virar por nós.

Ficamos hospedados em Ipanema, num Hostel. Estávamos mais procurando uma pousada em Niterói do que um apartamento pra morar (nem cabe procurar imóvel numa cidade enquanto se está hospedado em outra, né?). Já era o terceiro dia e nada de encontrar nada... nenhum lugar parecia reunir as opções desejadas: bom. bonito e barato.

À noite, pra dar uma relaxada, resolvemos ir a um barzinho bem legal na esquina à esquerda do Hostel. Tomamos um chopp básico com uns bolinhos de bacalhau que só no RJ... amoooooo!!!

Mais de meia noite, voltando pra dormir e minha cabeça já estava tentando preparar as minhas pobres perninhas pra enfrentar o labirinto de escadas apertadas que nos levava ao nosso quarto , quando eu li a placa da esquina à direita da nossa hospedagem (aquelas normais, que estão na maioria das grandes cidades, que tem os nomes das ruas que se cruzam ali, sabe?). A Rua perpendicular era a Nascimento Silva!

Na mesma hora mostrei pra ele o que li e, como se já estivesse escrito num roteiro , nos entendemos e fomos pra lá. Nem foi preciso atravessar a rua para encontrarmos ele: o número 107. É um prédio antigo, mas nem sei se já era ele a construção que estaria ali quando a MPB não estava tão órfã.

É! Eu estava no Rio e nada melhor pra marcar o momento de cair a ficha do que a emoção de poder estar abraçadinha com o meu amor naquele endereço, repetindo as palavras do "Poetinha" bem no ritmo em que ele as eternizou...

"Rua Nascimento Silva, 107, você ensinando pra Elizete as canções de Canção do Amor Demais
Lembra que tempo feliz ai, que saudade
Ipanema era só felicidade
era como se o amor morresse em paz..."

P.S. Um bom texto (bem mais sério do que esse aqui) sobre a história dessa música e outros tantos deliciosos sobre a nossa MPB a gente encontra no blog do
Luiz Américo.
Sobre essa canção :
http://www.luizamerico.com.br/fundamentais-elizete-cardoso.php

Nenhum comentário: